quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Grand Café Penha d’Águia com mês pleno de festas e eventos culturais

Cartazes dos eventos Grand Café penha d'Águia, por Diogo Goes



















O Grand Café Penha d’Águia apresenta em Agosto, mais um mês cheio de programação de eventos que aliam os vinhos à literatura, e música a jantares temáticos.

Já na próxima Sexta-feira, dia 10 de Agosto decorrerá mais uma prova de vinhos pelas 18h:00, de entrada livre, naquela que será uma noite alusiva a Itália. A partir das 20h:00 decorrerá a “Cena all’Italiana”, um jantar temático com pratos característicos de várias regiões de Itália, acompanhados por uma variedade de vinhos Portugueses e por Madeira Wine, patrocinados pela empresa COPO - Distribuição de Vinhos Lda., parceira deste evento. Ainda estão disponíveis reservas.

No dia 17 de Agosto, também uma Sexta-feira, decorrerá uma “Noite de Fados”, interpretados pela fadista Sofia Ferreira, vocalista do quinteto “Fado das Quinas”. O projeto "Fado das Quinas" composto por cinco elementos com formação em várias áreas da música, iniciou-se em Fevereiro de 2017 sob a visão de Pedro Marques, director musical. Ligado ao fado tradicional desde pequeno e tocando guitarra portuguesa, quis dar ao Fado uma nova roupagem juntando-o a novos ritmos, e envolvendo vários estilos musicais, desde o jazz, bossa nova rock, pop, samba e música clássica. Numa variedade orgânica de estilos que permite ao grupo abranger vários públicos de gostos musicais diversos. Contando com várias atuações em vários festivais, de destacar o Festival “Aqui acolá”, na Ponta do Sol e em vários palcos por toda a ilha. Em 2018 gravam o seu primeiro original “Destino”. O "Fado das Quinas" é composto pela fadista Sofia Ferreira; Pedro Marques na guitarra portuguesa; Emanuel Faria na viola clássica; Miguel Marques e Filipe Gouveia no violão contra-baixo e Caio Oliveira na bateria e percussão. Nesta “Noite de Fados”, serão servidos pratos típicos Portugueses.
Dia 24 de Agosto, acontece nova festa, desta vez alusiva à gastronomia e música Francesa.
Já no dia 27, Segunda-feira, pelas 18h:30m irá acontecer uma “tertúlia sobre vinhos e literatura” - iniciativa esta organizada pelo Departamento de Economia e Cultura da Câmara Municipal do Funchal, através da Biblioteca Municipal e que reunirá vários oradores convidados a revelar brevemente.

Refira-se que estas são um conjunto de iniciativas que revelam “a clara aposta do Grupo Penha d’Águia na Cultura, e nos artistas madeirenses, aliando a música a um experiência gastronómica espectacular”, refere Óscar Fernandes, administrador executivo.

Dia 31 de Agosto, a última Sexta-feira do mês tornará a acontecer a “Friday Night” que junta ao Sunset com prova de vinhos, animação musical e novo jantar temático. Para Setembro, o Grand Café terá novos eventos e mais novidades.