quarta-feira, 6 de junho de 2018

Antigos Alunos da Escola da APEL recebem Presidente do Governo Regional da Madeira























A Associação dos Antigos Alunos da Escola da APEL (AAAEA) vai receber a visita de Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional, no próximo dia 11 de Junho para um diálogo entre o governante e a comunidade educativa da APEL, no qual será abordado, entre outros temas, a cidadania e a participação cívica dos jovens na sociedade e na política.
Após a conversa com os alunos, terá lugar uma visita às instalações da escola e um almoço-convívio que contará com a presença de alunos, professores e membros das direcções da escola da APEL e da Associação dos Antigos Alunos. Na ocasião, os Antigos Alunos preetendem oferecer a Albuquerque uma pequena peça artística da autoria do artista plástico Diogo Goes, que é também vice-presidente dos Antigos Alunos.
Francisco Gomes, presidente da Associação dos Antigos Alunos, diz que é uma “honra para a nossa Associação” receber Miguel Albuquerque num evento que “valerá não só pela inegável relevância da conversa que será gerada entre o Presidente e os quadros da escola, mas também pelo prestígio que a próprio presença do líder da Região traz à instituição APEL e à sua missão educativa”.





Grand Café Penha d’Águia assinala mês do Atlântico e abre programação com Sunset e prova de vinhos


O Grand Café Penha d’Águia sito à Avenida do Mar e das Comunidades Madeirenses, prepara-se para revelar a sua programação para o 2º semestre deste ano, com um novo evento já neste mês, um Sunset com prova de Vinhos, já no próximo dia 29 de Junho, Sexta-feira, pelas 18h:00. Este evento, aberto ao público, além de revelar a programação semestral e novos menus da marca irá servir de mote para a celebração de protocolos de cooperação entre o Grand Café Penha d’Águia e várias entidades.

De destacar que, longo deste mês, o Grand Café Penha d’Águia irá apresentar menus temáticos e de Tapas “Premium”, alusivos ao mês do Atlântico, no qual o visitantes poderão fruir de alguns dos mais ricos sabores da gastronomia e tradição Madeirense, acompanhados por Poncha ou Vinho Madeira com gelo, a preços convidativos. Tapas do Atlântico, Pescador, Serra, Viagem ou 1844, são alguns dos nomes atribuídos a este novo conceito.

Refira-se ainda que O Grand Café Penha d’Águia, assinalou no passado dia 1 de Junho, o Dia Mundial da Criança, com uma atividade dirigida a mais de cinco centenas de crianças, as quais foram presenteadas com um lanche e com a degustação de sabores do Grand Gelato, da marca Penha d’Águia. Esta é uma iniciativa, desenvolvida desde a alguns anos, em parceria com a Biblioteca Municipal do Funchal. Esta iniciativa reflete a «cultura de responsabilidade social, que a par da sua atividade empresarial, o Grupo Penha d’Águia desde sempre entendeu assumir». A marca com 174 anos de existência, continua assim, com o seu forte compromisso de apoio ao desenvolvimento das comunidades em que se insere, refletindo-se na criação de emprego e na dinamização do comércio e economia regional, além da organização ou apoio a um conjunto de iniciativas nas áreas da solidariedade social e da cultura.

A criação de uma marca de gelados - Grand Gelato - própria da Penha D’Águia, constitui uma das inovações no tecido empresarial madeirense. Os novos sabores de verão, são o resultado da inovação, baseada nas receitas de gelados artesanais italianos, e que já estão disponíveis ao público no Grand Café Penha d’Águia. O Grand Gelato alia por isso os sabores da tradição italiana, do fabrico artesanal, com a inovação e uma estética contemporânea.
                                                                                                                                           
O Grand Café Penha d’Águia irá revelar mais novidades brevemente