quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Diogo Goes expõe na Galeria Shairart dst, em Braga






































O artista plástico madeirense Diogo Goes, foi convidado para uma nova exposição de artes plásticas, de âmbito nacional, intitulada “Be a colector”. A Exposição realizar-se- á, no norte do país, desta vez em Braga, naquela que será a sétima participação de Diogo Goes uma exposição do Projeto ShairArt. A exposição, inaugura no próximo dia 4 de Março, Sábado, pelas 16h:00m na Galeria ShairArt dst, sito à Rua do Raio, em Braga e tem a curadoria de Helena Pereira, Chief Curator daquela galeria de arte contemporânea. A exposição ficará patente ao público até ao dia 29 de Abril.
Diogo Goes (Diogo Goís) irá apresentar um projeto individual, composto por seis trabalhos de grandes, médios e pequenos formatos, que terá um espaço individual de exposição próprio, naquela galeria de arte. Foram convidados a expôr, os artistas plásticos: Diogo Goes, Francisco Ferro, Florisa Novo Rodrigues, Luís Freitas, Miguel Neves Oliveira e R. Gritto, todos com histórico de colaboração com a shairart.
A exposição marca o anúncio da reestruturação da plataforma, cujo projeto se estende para um conjunto de atividades de promoção da arte e dos artistas, culminando na dinamização da Galeria shairart dst, localizada no centro de Braga e com 840 m2, mais de 60% dos quais de área expositiva. Das obras de Diogo Goes, foram selecionadas dois objetos-pintura de grande formato, intitulados “Index Persona” e, “Keys nº5”, que refletem sobre a temática do jumento em Fernando Pessoa, com técnica, acrilico e esmalte sobre madeira, e ambos datados de 2013.
E, um outro objecto-pintura, de médio formato, intitulado de “Relicarium” (datado de 2011). Estes três rabalhos foram anteriormente apresentados (2013 e 2011, respetivamente) na Galeria AP’ARTE, no Porto e na ShairArt, em Braga (2014). Também o objeto-instalação “Goes Circus/Ceci n’est pas...”, torna a ser novamente apresentado. 

https://www.jm-madeira.pt/cultura/ver/2116/Diogo_Goes_expoe_na_%E2%80%9CShairArt%E2%80%9D_em_Braga

Fonte: Lusa, in JM-Madeira, 20-02-2017