segunda-feira, 21 de maio de 2012

"Vinho e Bordado também é Arte"

O secretário regional do Ambiente e dos Recursos Naturais, Manuel António Correia, realçou esta tarde que vinho e bordado também é arte, enaltecendo a qualidade artistica dos expositores da "In Hoc Signo - Madeira Wine" patente no IVBAM.


«Vinho e Bordado também é arte, e neste caso, temos milhares de artistas na Madeira que são as pessoas que anualmente fazem estes produtos de exceção», realçou o governante na abertura da exposição coletiva de Diogo Goes, Jorge Braga e Agostinho Santos.

«Estes artistas souberam assumir a inspiração da arte destes sectores produzindo uma arte diferente, complementar, uma transformação e uma abordagem muito criativa e em alguns casos provocadora», salientou Manuel António Correia.

Diogo Goes é um artista madeirense cujo trabalho artístico foi enaltecido pelo governante. «Através destes quadros revela que é um excelente pensador e isso dá-nos esperança, principalmente num momento difícil como este, precisamos de pessoas que transmitam a mensagem de que ninguém se rende», elogiou.

Por seu turno, Diogo Goes explicou que esta exposição "In Hoc Signo - Madeira Wine" partiu de um convite da Fundação da Juventude no âmbito do circuito do Vinho do Porto e, sendo madeirense, aproveitou a oportunidade de trazer à Região alguns artistas do Porto. «Há aqui uma abordagem à vinha que não pretende ser uma representação direta da paisagem, mas convergir às temáticas que os artistas trabalham», salientou.